Furtos de cabos deixam semáforos apagados e trânsito travado na Vasco da Gama
Transalvador diz que esta é a segunda semana consecutiva que os equipamentos é alvo de vândalos

Foto: Pietro Baddini/Varelanet
Ao menos três semáforos na região da Avenida Vasco da Gama estão queimados devido à ação de vândalos. Os equipamentos estão localizados na via sentido ao bairro do Rio Vermelho. Na manhã desta quinta-feira (4), o trânsito ficou bastante congestionado na região. Pedestres também tiveram dificuldade para atravessar entre as pistas.
"É complicado pra gente que tá na rua atravessar sem sinaleira, entendeu? Eu mesmo tô aqui com dificuldade de locomoção e não consegui atravessar. Desde ontem que isso tá assim. Já não basta chuva, ônibus, essas coisas", queixou-se um comerciante que tentava cruzar a via.
Procurada pelo Varelanet, a Transalvador informou os referidos equipamentos foram alvo de vandalismo, com furto de cabos e destruição de partes internas.
Segundo a psta, esta é a segunda semana consecutiva que os semáforos foram alvos de criminosos. No semáforo que fica na entrada da Rua Sérgio de Carvalho (Vale da Muriçoca), além da fiação, foram levadas todas as peças que controlam o tempo semafórico, diz nota do órgão.
De acordo com o texto, equipes da Gerência de Sinalização da Transalvador já estão providenciando os reparos. "Como em alguns casos peças centrais foram destruídas, a autarquia teve de comprar novas para implantar".
A pasta orienta aos condutores que redobrem a atenção nesses locais de travessias e deem preferência para que os pedestres possam transitar com segurança.