NotíciasCidadeSeis homens suspeitos por crimes em reserva indígena são presos no sul da Bahia

Seis homens suspeitos por crimes em reserva indígena são presos no sul da Bahia

Operação Arabutã foi realizada nesta quinta-feira (12) por equipes das polícias Civil e Militar. 

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública

Seis nativos da reserva indígena Caramuru, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, foram presos preventivamente após investigações apontarem ligações do grupo com crimes cometidos na aldeia. Os investigados, que não tiveram os nomes divulgados, foram alvo da Operação Arabutã, deflagrada na manhã desta quinta-feira (12) pela 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

A ação apura crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros cometidos na reserva.

O coordenador da 6º Coorpin/Itabuna, Evy Paternostro, informou que houve cumprimento de ordens de busca e apreensão  no Conjunto Penal de Itabuna —as prisões foram feitas somente na aldeia. 

A polícia informou que apreendeu na operação um pistola calibre 7,65, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e balança.  

Além do efetivo da Delegacia Territorial (DT) de Pau Brasil, participaram da operação a 7º Coorpin/Ilhéus, a 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e a Rondesp Sul.


 

Tags

Notícias Relacionadas