NotíciasCidadeSedur remove peças publicitárias irregulares em Salvador

Sedur remove peças publicitárias irregulares em Salvador

A ação faz parte de uma operação do órgão, que pretende combater a poluição visual da cidade

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Sedur

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) removeu 460 peças irregulares de postes, muros e pontos de ônibus na região da Calçada e Mares, em Salvador, na última sexta-feira (10). A ação faz parte de uma operação que combate a poluição visual da cidade.

O decreto de nº 30.095/2018 proíbe a exibição e colocação de material publicitário, sem a licença da Sedur, em locais públicos, como postes, pontes de ônibus, árvores, viadutos, dentre outros. O licenciamento das peças deve ser feito através do site servicos.sedur.salvador.ba.gov.br.

De acordo com Alexandre Tinôco, diretor de fiscalização do órgão, a Sedur tem realizado ações constantemente para preservar a estética de Salvador. “Atuamos para garantir o ordenamento e a preservação dos valores estéticos da cidade. A utilização de mobiliários urbanos para essas divulgações clandestinas é ilegal e a população precisa se conscientizar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa.”, afirmou. 

No mês de maio, agentes da Sedur apreenderam mais de 10 mil peças irregulares em vários bairros da cidade. Mais de 7 mil vistorias foram realizadas e 32 autos de infração foram expedidos.

Tags

Notícias Relacionadas