Sedur estabelece prazo de 10 dias para desmontagem de estruturas do Carnaval
Descumprimento das determinações implicará aplicação de multa diária, segundo o previsto em lei

Foto: Varela Net
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) notificou todas as empresas responsáveis pela montagem de camarotes, praticáveis, arquibancadas e postos operacionais do Carnaval de Salvador para finalizarem a desmontagem das estruturas até o próximo dia 27 de fevereiro. O órgão acompanhará todo o processo para assegurar a segurança da população e a recuperação dos espaços públicos utilizados nos circuitos oficiais da folia.
Segundo o Decreto nº 20.505/2009, após a retirada das estruturas, as empresas ainda disponibilizam um prazo adicional de dez dias para promover a recuperação de eventuais danos causados às áreas públicas. O descumprimento das determinações implicará aplicação de multa diária, segundo o previsto em lei.
O secretário da Sedur, Sosthenes Macêdo, reforçou o êxito da operação feita durante o Carnaval e destacou a importância da etapa pós-festa. “O Carnaval de Salvador foi mais uma vez um grande sucesso, resultado de muito planejamento e integração entre os órgãos municipais. Agora, entramos em uma nova fase, que é igualmente importante: garantir a desmontagem segura das estruturas e a rápida recuperação dos espaços públicos, para que a cidade retome sua rotina com organização e segurança”, disse.
As equipes de fiscalização da Sedur irão continuar atuando diariamente nos circuitos para acompanhar o cumprimento dos prazos e garantir que o desmonte ocorra adequadamente, protegendo os trabalhadores, moradores e pedestres.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


