NotíciasCidadeSecretaria da Saúde da Bahia será ponto de coleta do programa Bahia Sem Fome

Secretaria da Saúde da Bahia será ponto de coleta do programa Bahia Sem Fome

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, o programa será oficialmente lançado, após a aprovação de Projeto de Lei que o Governo do Estado

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Sesab

O programa Bahia sem Fome, que foi apresentado nesta sexta-feira (24) pelo governador Jerônimo Rodrigues, no auditório do Colégio Estadual Vila Canária, em Salvador, tem entre seus principais objetivos superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população baiana. A ação, multisetorial e transversal vai dar suporte a cerca de 1,8 milhão de pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, realizando ações de inclusão social e transferência de renda. A sede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) será um dos pontos para a arrecadação de alimentos.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, o programa será oficialmente lançado, após a aprovação de Projeto de Lei que o Governo do Estado enviará para apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Hoje apresentamos a primeira etapa, que é o chamamento social. A segunda etapa do programa vai precisar muito dos deputados da Assembleia Legislativa, para transformar isso em lei, pois se não é lei, não é política pública”, destacou.

A secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, explicou que, nessa primeira fase, o programa vai promover a arrecadação de alimentos. “O Bahia Sem Fome chama a atenção para a necessidade de união de toda a sociedade em prol da luta por uma Bahia sem insegurança alimentar. Esse é uma apelo que fazemos a todos: doe, faça a sua contribuição. Juntos, de mãos dadas, vamos seguir ajudando quem mais precisa”.

Pontos de Coleta

Os alimentos já estão sendo recebidos em diversos pontos de coleta espalhados por todo o estado. Neste primeiro momento, pontos de arrecadação permanente foram instalados nos órgãos estaduais, nas sedes das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, Conder, SineBahia e nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

Também é possível deixar sua doação nos postos do SAC, Centros Sociais Urbanos, colégios e eventos apoiados pelo Estado, além de empresas e organizações da sociedade civil. Os itens serão distribuídos em igrejas, terreiros, centros comunitários e educacionais, sedes de movimentos sociais, Organizações da Sociedade Civil, Centros de Referência de Assistência Social e Centros de Referência de Assistência Social.

Tags

Notícias Relacionadas