Sargento da Aeronáutica é preso por tráfico internacional de drogas
Manoel Silva Rodrigues foi condenado a 14 anos e 6 meses após usar avião da Força Aérea Brasileira para transportar cocaína

Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (15), o sargento Manoel Silva Rodrigues foi condenado pela Justiça Militar da União (JMU) por tráfico internacional de drogas. A pena é de 14 anos e seis meses. Manoel foi preso na cidade de Sevilla, na Espanha, em 2019, após o usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar 37 quilos de cocaína.
O Conselho Permanente de Justiça, presidido pelo juiz federal Frederico Magno de Melo, foi responsável pelo julgamento do militar. O sargento pode recorrer da decisão.
Dentro da condenção, ficou fixado que o sargento deve arcar com 1,4 mil dias-multa. Rodrigues já cumpriu pena na Espanha, onde está preso, que será descontada na nova condenação.
O militar foi condenado pela Justiça espanhola a seis meses e um dia de prisão. Além disso, o sargento deve pagar uma multa de 2 milhões de euros. A pena de Manoel Silva foi reduzida porque ele confessou o crime.