NotíciasCidadeSalvador: União prorroga prazo para recadastramento no CadÚnico após longa fila

Salvador: União prorroga prazo para recadastramento no CadÚnico após longa fila

Governo Federal aumentou prazo por mais 60 dias. Capital baiana registrou longas filas de espera nos últimos dias

| Autor: Redação

Foto: Betto Júnior / Secom

O governo federal publicou, no Diário Oficial da União, a prorrogação do prazo de atualização no Cadastro Único (CadÚnico. A extensão vale por mais 60 dias, a partir da data limite de cada beneficiário, tendo o mês de outubro como prazo máximo. 

Em Salvador, a tentativa de fazer o recadastramento no CadÚnico tem gerado longas filas e confusões. Parte dos soteropolitanos reclamavam das dificuldades para conseguir marca os atendimentos nos postos disponíveis antes do encerramento do prazo inicial, antes previsto para a próxima sexta-feira (15). Sem o agendamento, a população passou a procurar os pontos de atendimento mesmo sem horário marcado. 

O coordenador de cadastramento da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Télio Barroso, disse que Prefeitura de Salvador manterá o atendimento agendado. O cadastro é necessário para que essa parcela da população receba os benefícios sociais disponibilizados pelo governo federal. 

“O atendimento continua sendo agendado. Nosso secretário fez o pedido ao ministério, conseguimos a prorrogação, saiu hoje a publicação de mais 60 dias e aqui a gente tem essa notícia boa. Mas fica o alerta para a população: não é porque prorrogou, que não precisa fazer o agendamento. É preciso fazer o agendamento, para que em 60 dias não tenha o benefício bloqueado. O atendimento nosso é somente para agendados e a gente não tem como mudar isso”, dise Télio, de acordo com o portal G1 Bahia. 

Tags

Notícias Relacionadas