Salvador amanhece novamente com forte chuva; Codesal já recebeu notificações
Região da Barra e Pituba lideram solicitações nas primeiras horas do dia. Há registro de chuva intensa no Cabula, Pernambués e Ondina

Foto: Varela Net
Salvador amanheceu novamente debaixo de chuva nas primeiras horas desta sexta-feira (4). A madrugada foi marcada pelo temporal em alguns pontos da cidade, como no Cabula, Pernambués e Ondina, com um a média de 24 mm de chuva desde às 23h da última quinta-feira (3).
A previsão é de mais chuva ao longo do dia na capital, segundo o Climatempo, mas com o sol aparecendo em alguns momentos. A máxima da temperatura é de 28ºC, enquanto a mínima é de 23ºC. Nos primeiros quatro dias de março, alguns bairros da cidade já ultrapassaram os 100mm de chuva acumulada, como em Mirante de Periperi, que atingiu 101,8mm.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu algumas solicitações durante a madrugada e as primeiras horas da manhã. Até às 7h50 desta sexta (4), o órgão já havia recebido 13 notificações, entre ameaça de desabamento, ameaça de deslizamento e deslizamento de terra. A região Barra/Pituba lidera as solicitações, com três ao todo. Em caso de riscos trazidos pela chuva, o número de emergência da Codesal é o 199.
Notificações:
Ameaça de desabamento: 2
Ameaça de deslizamento: 3
Avaliação de imóvel alagado: 3
Desabamento parcial: 1
Deslizamento de terra: 3
Infiltração: 1