NotíciasCidadeRui Costa confirma que exigirá comprovante de vacina nos colégios estaduais

Rui Costa confirma que exigirá comprovante de vacina nos colégios estaduais

Governador disse que vai organizar uma estratégia com as prefeituras para montar forças-tarefas para vacinar os alunos nas próprias escolas

| Autor: Redação

Foto: GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou nesta quinta-feira (20) o retorno das aulas presenciais em todo o estado no próximo dia 11 de fevereiro e disse que vai exigir a vacinação dos estudantes como condição para irem às salas de aula.

Rui disse que vai organizar uma estratégia com as prefeituras para montar forças-tarefas para vacinar os alunos nas próprias escolas. Nos colégios estaduais, os jovens com mais de 12 anos representam de 80 a 85% dos estudantes.

"Faço um apelo para que todos façam a sua parte. As escolas voltarão dia 11, presencial, não será híbrido nem virtual. Inclusive, estou pedindo aos prefeitos que aproveitem o retorno das aulas para montar uma vacinação volante nas escolas, fazer uma repescagem de vacinação. Como 80 a 85% dos alunos da rede estadual tem mais de 12 anos, eles já deveriam estar todos vacinados", explicou Rui.

Tags

Notícias Relacionadas