NotíciasCidadeRui Costa anuncia abertura de 30 leitos no Hospital Espanhol

Rui Costa anuncia abertura de 30 leitos no Hospital Espanhol

O aumento nos casos de Covid-19 obrigaram a abertura de novos leitos clínicos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/GOV

Além de anunciar a redução do público em eventos, saindo de 3 mil para 1,5 mil, o governador Rui Costa (PT) anunciou abertura de 30 novos leitos clínicos destinado à Covid-19 no Hospital Espanhol.

"O objetivo é ajudar as unidades de saúde municipais, que vêm sofrendo uma pressão muito grande com o aumento de casos de coronavírus. Os leitos já estarão disponíveis no próximo domingo. Vamos continuar monitorando a situação e, caso seja necessário, abriremos mais leitos", disse o governador pelo Twitter.

O governador anunciou que abertura está programada para domingo (23) e será destinado exclusivamente para os casos de Covid-19.

Segundo o Boletim Informativo da Sesab, a Bahia Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o boletim epidemiológico divulgado aponta ainda que 13.262 casos da doença encontra-se ativos, 2.589 recuperados (+0,21%) e 16 óbitos. Dos 1.299.156 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.258.183 já são considerados recuperados e 27.711 tiveram óbito confirmado.

Tags

Notícias Relacionadas