NotíciasCidadeRio de Janeiro: Petrópolis volta a ficar alagada após fortes chuvas do domingo

Rio de Janeiro: Petrópolis volta a ficar alagada após fortes chuvas do domingo

A recomendação, até o momento, é de que a população procure abrigo nos locais de apoio da prefeitura

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Globo

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, voltou a ser atingida por uma forte chuva na tarde deste domingo (20). Com 70 milímetros em menos de uma hora, a Defesa civil realizou dois toques da sirene, o que significa um alerta para os moradores do município. O órgão recomenda que moradores das áreas de risco abandonem os locais e busquem abrigo em locais seguros.

As enchentes já causaram estragos, com objetos boiando, sendo levados pelas águas. Carros tentaram sair de ruas inundadas e a Defesa civil já bloqueou algumas áreas de tráfego. A Rua Coronel Veiga é uma das vias inundadas e já está fechada.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, os volumes de chuva atualizados para a cidade até 15h40 são:

  • Estação São Sebastião - Geo: 167,2 mm
  • Est. Dr Thouzet - Geo: 155,6 mm
  • Est. Bingen - Geo: 97,8 mm

 

Meteorologistas ainda disseram que o alto volume de chuvas em menos de uma hora já representou a metade do que é previsto para todo o mês de março.

"Infelizmente, o caso é semelhante ao que vimos em fevereiro. Mais uma vez, Petrópolis acumula um grande volume de chuvas em um curto espaço de tempo. Para se ter uma ideia, o Cemaden detectou 118 milímetros em menos de uma hora. Isso equivale, praticamente, metade da média de chuva prevista para todo o mês de março" disse César Lopes, meteorologista.

A recomendação é para que a população não busque atravessar áreas inundadas e que procure locais seguros. Em caso de emergência, ligar para 199 (Defesa civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

 

 

 

Tags

Notícias Relacionadas