Responsável por obra na Vila dos Coreanos, na Bahia, é indiciado por homicídio
De acordo com a polícia, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça na terça-feira (12)

Foto: Reprodução
O responsável pela obra na Vila dos Coreanos, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). As informações são da Polícia Civil, divulgadas nesta quarta-feira (13). Cinco crianças foram encontradas mortas em uma vala no local.
De acordo com a polícia, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça na terça-feira (12). O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), também abriu um inquérito para poder apurar o caso, mas esse ainda não foi concluído.
Segundo o MPT-BA, a vila cooperativa responsável pela obra, apresentou documentos com informações solicitadas, mas ainda faltam entregar alguns, e houve reiteração de pedidos por parte do órgão.
O laudo da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) sobre as causas também não foi enviado ao MPT. O órgão afirmou que foram feitas duas audiências, no qual a técnica de segurança da obra e o pai de uma das vítimas foram ouvidos.
O inquérito aberto pelo órgão apura três possibilidades para a morte das crianças. A propriedade pertence ao grupo Doalnara, especializado na produção de alimentos orgânicos, fica localizado em uma fazenda chamada de Oásis.
A obra onde aconteceu o acidente, no entanto, é de responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Formosa do Rio Preto, que presta serviços no local.