NotíciasCidadeRecadastramento do Auxílio Moradia segue até 11 de agosto

Recadastramento do Auxílio Moradia segue até 11 de agosto

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da sexta-feira (14). Atualização é destinada a todos os beneficiários

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O prazo final para recadastramento do Auxílio Moradia será 11 de agosto. A notícia foi publicada através de uma portaria no Diário Oficial do Município (DOM) da sexta-feira (14). Com isso, todos os beneficiários do auxílio precisam atualizar os dados nas unidades da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Quem perder o prazo terá o Auxílio Moradia cancelado. As informações são do iBahia

O processo de verificação dos benefícios tem o objetivo de verificar a consistência das informações registradas para a concessão dos valores, evitar fraudes e corrigir quaisquer inconsistências identificadas. Após a apresentação dos documentos, o técnico de referência será encarregado de elaborar o relatório técnico, com visita domiciliar para subsidiar o processo administrativo. Em seguida, o processo será encaminhado à Diretoria responsável para análise e deliberações necessárias.

Como fazer o cadastro

Os beneficiários em situação de vulnerabilidade social devem necessário comparecer a seu órgão de referência, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). É fundamental que esses beneficiários apresentem os seguintes documentos: documento oficial com foto, CPF, contrato de locação do imóvel e cópia do RG e CPF do locador.

No caso das pessoas em situação de rua (POP Rua), os beneficiários devem se dirigir ao Centro POP ou ao Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar). Nesses locais, eles devem apresentar documento oficial com foto, CPF, contrato de locação do imóvel e cópia do RG e CPF do locador.

No caso de situações de desastre ou calamidade pública originadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), orientamos os beneficiários a solicitarem uma nova vistoria por meio do número 199. Isso garantirá uma avaliação adequada da situação e a adoção das medidas necessárias.

Após a apresentação dos documentos, o técnico responsável elaborará o Relatório Social Técnico para iniciar o processo administrativo. Esse relatório será posteriormente enviado à Diretoria responsável para análise e deliberações subsequentes.

Tags

Notícias Relacionadas