NotíciasCidadeRecadastramento de beneficiários no CadÚnico registra tumulto em Salvador

Recadastramento de beneficiários no CadÚnico registra tumulto em Salvador

Saiba como realizar a atualização do Cadastro Único para ter acesso aos benefícios do Governo Federal

| Autor: Redação

Foto: Betto Jr./Secom

Longas filas e confusão foram registradas na Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com as primeiras informações, o tumulto aconteceu devido ao grande volume de pessoas que tentam atualizar o Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com populares, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) informaram que a atualização do Cadastro Único está sendo feita na sede da Sempre. Chegando no local, eles foram informados que o atendimento será realizado mediante agendamento via internet ou aplicativo.

Os populares ficaram revoltados porque se descolaram de dezenas de bairros da capital baiana e não conseguiram fazer o recadastramento ou atualização do CadÚnico. Devido ao tumulto, agentes da Guarda Municipal de Salvador foram acionados para manter a ordem na Secretária de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer.

Como o cadastramento ou atualização do CadÚnico?

O recadastramento é para quem está tentando receber o benefício do governo federal pela primeira vez ou está com o cadastro desatualizado há mais de dois anos.

Para se cadastrar ou recadastrar é preciso fazer agendamento no aplicativa FALA CIDADÃO, ou através do site Hora Marcada da prefeitura de Salvador. Através desses canais também é possível fazer a marcação para a sede da Sempre, no Comércio.

Tags

Notícias Relacionadas