"Queria devolver um pouco de alegria", diz prefeita de Teolândia
O evento, Festa da Banana, foi suspenso pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) horas antes. Seria realizado de 4 a 13 de junho

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rosa Baitinga (PP), prefeita da cidade de Teolândia, no sul da Bahia, fez um discurso no palco da Festa da Banana, na noite de domingo (5), onde anunciou o cancelamento do evento, que teria show do cantor Gusttavo Lima.
O evento foi suspenso pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) horas antes. Seria realizado de 4 a 13 de junho.
Ela afirmou que organizou a festa para levar "alegria" para a população, que enfrenta a pandemia da Covid-19 e os reflexos das chuvas que caíram na região, no final de 2021.
A festa, inclusive, foi suspensa por causa dessas chuvas, já que a cidade ainda está sob estado de emergência, declarado em 26 de dezembro do último ano.
“A gente não pode ir contra a decisão da Justiça. A Justiça está aí é para ser cumprida. Quero dizer a vocês que a Festa da Banana foi programada com muito amor, com muito carinho, para vocês. Vocês passaram tempos difíceis com a pandemia, tempos difíceis com as chuvas que atacaram nosso município. E eu queria, de coração, de alma, devolver para vocês um pouco de alegria, um pouco de felicidade", disse a prefeita no discurso dela.
"[Era] Uma forma de vocês conseguirem recuperar o que perderam. Os comerciantes perderam muito, toda a nossa cidade perdeu. Os nossos barraqueiros buscaram de onde não tinha recurso, para montarem suas barracas para ganharem um dinheiro nesta festa".