NotíciasCidadeProjeto ofertará apoio técnico para 10 mil microempreendedores na Bahia

Projeto ofertará apoio técnico para 10 mil microempreendedores na Bahia

Iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) tem inscrições gratuitas

| Autor: Redação

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O governo da Bahia lança nesta terça-feira (22), em Salvador, o projeto BahiaMEI, que prestará apoio técnico para 10 mil microempreendedores individuais. O evento ocorrerá às 9h, no Wish Hotel da Bahia, com a participação de beneficiários, gestores públicos e parceiros institucionais. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por meio do endereço www.bahiamei.com.br e de aplicativo para celular. O projeto é ofertado com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
 
A iniciativa prevê a oferta de quatro cursos — Pequenos Negócios, Redes Sociais, E-commerce e Google — todos com disponibilização de material didático e certificação. As atividades acontecem na modalidade a distância e incluem tutoria especializada para acesso ao microcrédito e regularização de tributos.

Haverá ainda a formação de mil agentes multiplicadores nos 417 municípios do estado, com intuito de disseminar o apoio técnico para o público-alvo.

“O BahiaMEI é uma estratégia para fortalecer a inclusão social e econômica dos empreendedores dos setores populares. A utilização de plataformas digitais democratiza o acesso às capacitações e orientações, contribuindo para que mais baianas e baianos sejam contemplados pelo projeto”, diz Davidson Magalhães, titular da Setre.


 

Tags

Notícias Relacionadas