NotíciasCidadeProfessores podem retornar greve em Salvador caso acordo não for aprovado na Câmara

Professores podem retornar greve em Salvador caso acordo não for aprovado na Câmara

Rui Oliveira disse que nova paralisação dos professores pode acontecer se acordo não for aprovado

| Autor: Redação - Varela Net
Protestos dos professores

Protestos dos professores |Foto: Reprodução

Os professores da rede municipal de ensino podem voltar à paralisação se a Câmara Municipal de Salvador não aprovar o Projeto de Lei Complementar 03/2025 que regulamenta o acordo firmado pela gestão do prefeito Bruno Reis e a APLB-Sindicato.

Estamos em estado de greve. O governo municipal até agora não cumpriu o acordo assinado. Não aprovou o PL do acordo até agora”, disse Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, que indicou haver problemas no calendário letivo. A paralisação anterior ao acordo durou 70 dias. “A insatisfação é muito grande. Espero que o prefeito tenha juízo e resolva essas pendências essa semana”, questionou o dirigente da APLB.

O PLC 03/2025 foi protocolado na Câmara Municipal de Salvador no dia 20 de agosto e prevê mudanças no Plano de Carreira do Magistério Municipal, no Fundo Municipal de Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola.

Na última segunda-feira (15), o secretário da Educação, Thiago Dantas, não esteve na reunião entre vereadores e a APLB para tratar do projeto de reestruturação da carreira dos professores municipais.

Tags

Notícias Relacionadas