Primeira etapa da requalificação da Av. Dorival Caymmi é entregue pela prefeitura
De acordo com Bruno Reis a obra irá valorizar ainda mais a região

Av. dorival Caymmi |Foto: Reprodução , Redes Sociais
Na manhã desta terça-feira (30), a prefeitura de Salvador entregou a primeira etapa da revitalização urbana da Avenida Dorival Caymmi. O percurso após a obra conta com 2km de extensão, entre o viaduto Ministro Mário Andreazza e a Rua do BPO, ganhando uma ciclofaixa elevada, pontos de ônibus modernos com abrigos e baias, além da ampliação e adequação das calçadas, com rampas e piso tátil, garantindo acessibilidade universal.
Conforme disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a obra irá valorizar ainda mais a região. “Esse bairro é um dos mais tradicionais e conhecidos da nossa cidade, cantado em prosa e verso por diversos artistas, e que possui uma avenida que leva o nome de Dorival Caymmi. Essas obras trarão mais mobilidade para as pessoas que estejam passeando, fazendo alguma atividade física ou se deslocando para o trabalho”, frisou o prefeito.
A obra teve investimento de mais de R$ 11 milhões, incluindo a instalação de lixeiras e balizadores, ampliação de paisagismo e intervenções na rede de drenagem para reduzir pontos de alagamento. Além disso, teve reforço na iluminação pública da via, com a instalação de 100 luminárias, oito postes e infraestrutura elétrica.
Segundo Bruno, a realização totalizará 4 km de extensão e que a entrega da segunda parte, a última, está em fase final no orçamento e que abrangerá da rua BPO até a orla, na sereia de Itapuã. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, disse que os investimentos já começaram a deixar a região de cara nova.
“O primeiro trecho que concluímos precisava de uma intervenção imediata. E assim nós fizemos. A requalificação da Dorival Caymmi, na verdade, faz parte de um projeto macro que temos para Salvador, com criação de novas vias e requalificação das antigas. Esta é uma área que vem crescendo e merece essa atenção”, destacou.
O objetivo é promover impactos significativos para mobilidade e segurança viária, priorizando a circulação de pedestres, seguida pelo sistema cicloviário, o transporte público e o tráfego de automóveis, além de valorizar os espaços públicos como áreas de convivência.