Varela Net

Varela Net

Cidade

Primeira etapa da nova Adhemar de Barros é entregue pela Prefeitura

O investimento para que o trecho de 1,2 km fosse revitalizado foi de mais de R$12 milhões

Primeira etapa da nova Adhemar de Barros é entregue pela Prefeitura

Foto: Betto Jr./Secom | Por Redação no dia 26 de outubro de 2021 às 06:46

A primeira etapa das obras de requalificação da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, foi concluída. O prefeito Bruno Reis (DEM) fez a entrega do trecho nesta terça-feira (26), durante uma cerimônia com líderes comunitários e gestores municipais. O investimento foi de mais de R$12 milhões.

As obras da primeira etapa tiveram duração de oito meses e compreenderam a um trecho de 1,2 km de extensão, entre o monumento Meninas do Brasil (conhecido com as Gordinhas de Ondina) e o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Inclusive, todo o conjunto artístico das “Gordinhas” foi revitalizado.

O projeto de requalificação foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), se baseia no conceito de Ruas Completas (similar a Rua Miguel Calmon, no Comércio) e tem como objetivo proporcionar melhorias urbanísticas, oferecendo mais segurança e acessibilidade para o deslocamento dos transeuntes, inclusive pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.  A via também ganhou 480 metros de ciclovia no canteiro central, houve o plantio de mais árvores e melhoria na iluminação pública, com a instalação de 52 novos postes e luminárias em LED.

Além de proporcionar melhorias urbanísticas, a iniciativa no local trouxe o conceito de Ruas Completas - similar ao implantado na Rua Miguel Calmon (Comércio) - promovendo mais segurança e conforto a pedestres e ciclistas, através da distribuição democrática do espaço viário.
 

Leia mais sobre


Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Primeira etapa da nova Adhemar de Barros é entregue pela Prefeitura - Varela Net