NotíciasCidadePrefeituras-Bairro registram mais de 200 mil atendimentos no 1º trimestre

Prefeituras-Bairro registram mais de 200 mil atendimentos no 1º trimestre

Número supera em 30% os atendimentos realizados no ano anterior

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A prefeitura de Salvador anunciou que no primeiro trimestre de 2024, as 11 unidades administrativas de Prefeituras-Bairro em Salvador realizaram mais de 200 mil atendimentos. O número supera os 174 mil do mesmo período do ano anterior, representando um aumento de 30%.

A criação desses espaços foi realizada com o propósito de descentralizar os serviços públicos, e oferecer aos soteropolitanos a conveniência de resolver uma variedade de demandas em um único local próximo de suas residências. Esse modelo visa economizar com deslocamentos e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.

Conforme divulgado pela prefeitura, com essas unidades os cidadãos podem resolver diversas demandas ligadas a diferentes órgãos municipais e, também, desfrutar de parcerias com outras esferas governamentais, como a Coelba. Serviços como alistamento militar, inscrições em programas sociais, cálculos da Previdência Social, agendamento de consultas pelo SUS, e solicitações de reparos na iluminação pública são algumas das facilidades oferecidas.

Os soteropolitanos podem consultar tudo o que pode ser resolvido nas unidades, além de buscar por endereços e telefones das Prefeituras-Bairro, através do link: https://prefeiturabairro.salvador.ba.gov.br

Os serviços mais procurados durante o primeiro trimestre de 2024 foram “Marcação de Consultas e Exames”, com 33.647 atendimentos, “Dispensação de Medicamentos”, com 20.068 atendimentos, e “Cartão SUS”, com 3.863 atendimentos.

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luciano Sandes, não escondeu a satisfação com os resultados alcançados. "Essa conquista reflete o compromisso contínuo da Prefeitura de Salvador em melhorar os serviços prestados aos cidadãos. O nosso atendimento acolhedor está gerando resultados positivos”, declarou.

Tags

Notícias Relacionadas