Prefeitura realiza a inaguração da Agência do Trabalhador da Cultura
Essa será a primeira Agência do Nordeste

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Salvador dá um passo significativo para fortalecer a economia criativa da cidade com o lançamento da Agência do Trabalhador da Cultura. Esta iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), visa proporcionar suporte integral aos trabalhadores e empreendedores do setor cultural.
O evento de lançamento, que acontecerá às 16h no Auditório do Arquivo Público Municipal, contará com a presença do prefeito Bruno Reis, juntamente com os titulares da Secult, Pedro Tourinho, e da Semdec, Mila Paes.
A Agência do Trabalhador da Cultura marca um marco importante não apenas para Salvador, mas também para o país, sendo o primeiro equipamento do gênero na capital baiana e o segundo em todo o território nacional. Esta iniciativa estratégica visa oferecer atendimentos gratuitos aos trabalhadores e empreendedores da cultura, em parceria com o SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra), no SAC do Empreendedor, situado no Mercado São Miguel.
Com um foco claro na promoção da empregabilidade e no apoio aos microempreendedores do setor cultural, a agência adotará uma abordagem abrangente, combinando atendimentos presenciais e online. Além disso, serão realizadas ações descentralizadas para alcançar as periferias da cidade, garantindo assim que todos os segmentos da comunidade cultural sejam atendidos de forma equitativa.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


