NotíciasCidadePrefeitura inaugura campo com grama sintética no Rio Sena

Prefeitura inaugura campo com grama sintética no Rio Sena

A gestão municipal já chega em 36 campos entregues desde 2021

| Autor: Redação

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Dando continuidade às ações de fortalecimento do esporte na capital baiana, a Prefeitura de Salvador entregou neste domingo (3) mais um campo com grama sintética na região do Subúrbio Ferroviário. O Campo do Carlitão, localizado na Rua Pedro Ortiga, no Rio Sena, foi inaugurado com a presença do prefeito Bruno Reis. Este foi o 36º equipamento do tipo entregue desde 2021 pela atual gestão.

Em seu discurso no evento, Bruno Reis destacou o investimento que o município tem feito para qualificar espaços esportivos da cidade, tratados como instrumentos de promoção do lazer e da cidadania. “Quando chegamos à Prefeitura, o que as lideranças comunitárias nos pediam era que a gente passasse uma máquina para nivelar o campo de areia, porque o piso estava irregular”, lembra.

“De lá para cá, a Prefeitura ganhou força e foi, graças a Deus, transformando o padrão da cidade. Fomos abrindo campos de grama sintética, colocando alambrado, construindo vestiários, arquibancada e instalando iluminação em LED”, completou Bruno Reis.

Para a reforma do Campo do Carlitão, foram investidos pouco mais de R$784 mil. O espaço ganhou a reforma dos alambrados, troca das traves, colocação da rede de cobertura, arquibancada, pintura, além da infraestrutura necessária para colocação da grama sintética.

Bruno Reis afirmou que a expectativa é que até o fim de 2024 a cidade tenha 100 campos com gramado sintético. “À medida que vamos realizando nossos sonhos, vamos sonhando novos. Hoje, as comunidades querem jogar bola em campos com grama sintética. Aqui no Subúrbio, já entregamos vários campos, e agora chegou a vez do Carlitão. Este campo representa a realidade da cidade no presente. E, sem sombra de dúvidas, nesta região está o retrato das transformações que a nossa cidade vem vivendo”, reforçou.

Apenas neste ano, a Prefeitura já entregou para os soteropolitanos outros espaços similares ao inaugurado hoje, como o Campo dos Unidos, situado na Rua Voluntários da Pátria, no Lobato, e o complexo esportivo e de lazer Raimundo Varela, na Fazenda Grande IV. Os espaços são de responsabilidade da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

O titular da Sempre, Junior Magalhães, falou sobre o protagonismo que os espaços esportivos desempenham no dia a dia das comunidades. “Este campo com grama sintética, e toda a requalificação do entorno mostra que a gestão municipal não tem medido esforços para levar equipamentos esportivos e de lazer, com total qualidade, para os quatro cantos da cidade. Toda essa iniciativa deve-se também ao entendimento de que estes locais desempenham um importante papel, integrando e fortalecendo os vínculos comunitários, tão necessários para o estabelecimento do convívio social e bem-estar das comunidades onde estão instalados”, afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas