Prefeitura de Salvador se mobiliza para vender mais um espaço público
Estacionamento construído pelo município nunca foi utilizado

Estacionamento nunca foi aberto ao público |Foto: Reprodução / GoogleMaps
A prefeitura de Salvador está se movimentando para vender mais um espaço público da capital. A área que está na mira para ir à negociação é um estacionamento construído na região do Comércio, próximo à Igreja da Conceição da Praia e à Praça dos Irmãos Pereira.
Possuindo um pavimento e 63 vagas, mesmo com a realização de eventos na região e grande fluxo de turistas na área vizinha ao Mercado Modelo, o ambiente nunca foi aberto ao público.
A venda do estacionamento faz parte de um programa de revitalização do município anunciado pelo prefeito da cidade, Bruno Reis, em novembro de 2022. As interferências somam uma área de 3,8 mil m² e contaram com investimento de R$ 12,5 milhões dos cofres do município.
Novo projeto da prefeitura visa à retirada do domínio público alguns imóveis pela cidade. Em comunicado à Câmara Municipal de Salvador, o prefeito disse que aprovação da proposta “contribuirá para consolidar o importante conjunto de ações e de obras que tem contribuído para mudar de modo considerável as condições de vida da população da cidade, recuperando a posição de destaque de Salvador entre as principais cidades brasileiras”.