NotíciasCidadePrefeitura de Salvador amplia salas de vacinação contra dengue e gripe

Prefeitura de Salvador amplia salas de vacinação contra dengue e gripe

Ampliação faz parte do processo de mobilização 'Salvador Contra a Dengue'

| Autor: Redação

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A prefeitura de Salvador divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ampliação das salas de vacinação contra a Dengue e a Influenza (gripe), a partir desta segunda-feira (11). 108 salas aplicarão o imunizante da Dengue para crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos, nos doze Distritos Sanitários. Contra a influenza, subiu de 50 para 161 o número de salas de vacina, além do 1 Drive Thru no 5º Centro, e mais 3 pontos de vacinação externos, nos shoppings Salvador, Bela Vista e Paralela.

A ampliação faz parte do processo de mobilização Salvador Contra a Dengue. A SMS realizou neste sábado e domingo (09 e 10), a vacinação contra a Dengue em diversos pontos de Salvador. A vacina contra a influenza (gripe) também foi disponibilizada em shoppings e pontos estratégicos da capital.

Após a ação do fim de semana, já são 25.648 doses aplicadas contra a dengue desde o início da estratégia, em 15 de fevereiro. Já contra a Gripe, somam-se cerca de 5.443 doses aplicadas no público-alvo (dado parcial até às 18h do último domingo).
 

Tags

Notícias Relacionadas