Prefeitura de Salvador abre inscrições para o Minha Casa, Minha Vida
Programa habitacional visa beneficiar famílias de baixa renda

Apartamentos do Minha Casa, Minha Vida |Foto: Betto Jr. / Secom PMS
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para o programa Minha Casa, Minha Vida, voltado para famílias de baixa renda. A iniciativa tem como objetivo garantir moradia digna e acessível, ampliando o acesso à casa própria para quem mais precisa.
O programa atende famílias que possuem renda bruta mensal dentro dos limites estabelecidos pelo governo federal, que não possuem imóvel em seu nome e não tenham sido contempladas anteriormente por programas habitacionais. Grupos em situação de vulnerabilidade, como pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefes de família, têm prioridade na seleção.
A Seinfra reforça que o processo de inscrição é gratuito e orienta os interessados a evitarem golpes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal Salvador Digital, canal oficial da Prefeitura, onde também estão disponíveis as instruções e o passo a passo para realizar o cadastro corretamente.
Durante a inscrição, é necessário fornecer dados verdadeiros e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de renda de todos os membros da família. Outros documentos poderão ser solicitados conforme a análise socioeconômica. Após a verificação das informações, as famílias selecionadas serão notificadas para dar continuidade ao processo de aquisição do imóvel.
A Seinfra também disponibiliza orientações e atualizações por meio de sua página oficial no Instagram. A Prefeitura destaca que qualquer cobrança para intermediar o cadastro é ilegal e deve ser denunciada.