NotíciasCidadePolícia encontra arma usada no latrocínio contra Cristal Pacheco

Polícia encontra arma usada no latrocínio contra Cristal Pacheco

A pistola foi apreendida durante a Operação Purgato

| Autor: Redação

Foto: Policia Civil

Nesta sexta-feira (5) a polícia encontrou a arma utilizada no latrocínio da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Centro de Salvador. A pistola foi apreendida durante a Operação Purgato e é uma calibre 6.35 que com um carregador e três munições intactas, na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho.

Segundo a Polícia Civil, com o adolescente também foram encontradas porções de cocaína. Ele foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

De acordo com informações preliminares levantadas pelos policiais, na operação, a suspeita de matar a suspeita do latrocínio entregou a arma ao adolescente, que a escondeu dentro do imóvel.

A Operação Purgato começou a ser deflagrada no dia 21 de julho, com atuação de policiais de quatro departamentos do órgão, e visa reprimir furtos, roubos e outros crimes. Mais de 90 suspeitos foram conduzidos para averiguação e oito pessoas foram presas.

O caso

Na última terça-feira (2), a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi baleada quando estava indo para escola, há poucos metros do caso, acompanhada da mãe e da irmã, de 12 anos. Duas mulheres abordaram as três em frente ao Palácio da Aclamação, no bairro do Campo Grande, na capital. Uma das suspeitas parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. Em seguida, a adolescente foi baleada e caiu sentada no chão.

Segundo informações da polícia, o tiro atingiu o peito de Cristal. Após o disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua. Testemunhas contaram à polícia que elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho.  Cerca de 12 horas depois do crime, a primeira suspeita, identificada como Mara, foi encontrada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada, em Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana. A segunda suspeita, Andreia “Rasta”, se apresentou na manhã desta quinta-feira (4) e confessou ter atirado. O mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido pela Justiça.

Leia mais:

Polícia pede prisão preventiva de mulheres envolvidas na morte de Cristal

“São nossos filhos que estão indo embora", questiona pai de Rodrigo Costa

Caso Cristal: Homem que forneceu arma para suspeitas de matar estudante é preso

Entenda o caso da menina que foi assassinada a caminho da escola, em Salvador

Tags

Notícias Relacionadas