NotíciasCidadePM tem mão decepada ao defender mulher de agressão no DF

PM tem mão decepada ao defender mulher de agressão no DF

Ele acredita que o homem tinha a intenção de atingi-lo na cabeça, e por isso usou as mãos para proteger o rosto

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial Leandro Percivalli Nascimento, de 37 anos, fez um ato corajoso quando percebeu que uma mulher estava em perigo. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (2), Leandro estava dormindo na companhia da sua esposa, quando ouviu gritos de socorro vindos da rua. 

No momento que percebeu que uma pessoa corria perigo, o policial não pensou duas vezes antes de ajudar a vítima, quando foi surpreendido por um golpe que decepou uma de suas mãos. O crime aconteceu no DF, e foi gravado por uma câmera de segurança instalada em uma residência. 

Em uma entrevista para o Correio Braziliense, Leandro disse que percebeu que o homem não estava com uma arma de fogo, e que por isso, resolveu intervir. No momento do crime, o homem estava ameaçando matar a namorada. Leandro disse também que agiu por impulso e que não percebeu que o agressor estava com uma faca na mão.

"Quando eu levantei, ele estava falando que ia pegar uma arma e encher ela de tiro. Eu sou policial militar, tenho esse instinto de agir. Ela estava gritando, a primeira coisa que pensei foi em ajudar. Vi que ele não estava armado [com revólver], mas não vi o facão. E aí fui no impulso. Peguei a chave, olhei para o cara e fui neutralizar o risco", disse o PM ao jornal.

O policial teve sua mão decepada após tentar dar um golpe no agressor. Ele acredita que o homem tinha a intenção de atingi-lo na cabeça, e por isso usou as mãos para proteger o rosto.

Leandro foi socorrido e levado para um hospital, no qual teve a mão amputada. Ele ficou até tarde do domingo (3), internado. O suspeito fugiu do local do crime em um carro e na companhia da namorada. Não há informações sobre a localização dos dois.
 

Tags

Notícias Relacionadas