NotíciasCidadePF investigará propaganda eleitoral em perfil oficial da OAB-BA

PF investigará propaganda eleitoral em perfil oficial da OAB-BA

Publicação ocorreu no domingo (7)

| Autor: Redação
PF investigará propaganda eleitoral em perfil oficial da OAB-BA

Foto: Reprodução

O perfil oficial da OAB-BA compartilhou no último domingo (7), uma propaganda que apoiava a campanha da advogada Daniela Borges, da chapa “União pela Advocacia”.

A publicação só foi retirada após ficar mais de uma hora disponível para visualizações. Por conta da situação, um pedido de investigação foi feito na Polícia Federal, pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão, que encabeça a chapa “OAB de Coração”.

Além de Ana Leão, a própria OAB-BA também fez um pedido de investigação na PF para que se identifique o autor da postagem e acionou à Justiça para obrigar o Instagram a divulgar o IP do local da postagem..

É vedado pelo regulamento eleitoral da OAB a prática de compartilhar propaganda eleitoral de qualquer candidatura por meio de comunicação institucional. Em nota, Fabrício Castro, atual presidente da OAB-BA, disse que a publicação não foi feita pela assessoria de comunicação da seccional e que provavelmente quem fez a publicação teve o "objetivo de macular a imagem da entidade" e será responsabilizado.

Fabrício disse ainda que a senha do perfil da entidade é trocada rotineiramente em virtude da necessidade de compartilhamento com os diversos participantes nos eventos e nos programas OAB no Rádio e OAB na TV.

Ao jornal o Estado de S.Paulo, a advogada Daniela Borges negou qualquer relação com a publicação da propaganda.

Tags

Notícias Relacionadas