NotíciasCidadePF confirma que encontrou mochila de desaparecidos no Amazonas

PF confirma que encontrou mochila de desaparecidos no Amazonas

Bombeiros encontraram pertences do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, sumidos há mais de uma semana

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Federal confirmou que uma mochila com obejtos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips, desaparecidos desde o dia 5 de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas, foi encontrada submersa por bombeiros, no último domingo (12). 

O equipamento foi encontrado às margens do rio Itaquaí, onde estão sendo concentradas as buscas até o momento. Durante a noite, a PF confirmou que o material pertencia aos desaparecidos. Entre os objetos, foram identificados um cartão de saúde de Bruno Pereira, além de um chinelo, uma calça e um par de botas; todas pertencentes ao indigenista. Já do jornalista, foram encontradas uma mochila, roupas pessoais e botas. A mochila estava amarrada em uma árvore submersa. 

Bruno Pereira é servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), e estava como colaborador da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja). "Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los", disse a Polícia Federal em nota divulgada no último domingo (12). 

Os dois foram vistos pela última vez, segundo as investigações da PF, na altura da comunidade de Cachoeira, às margens do rio, onde vivem 15 famílias de pescadores e pequenos agricultores. Na última quarta-feira (8), um homem, identificado como Amauri Pelado, foi preso sob suspeita de envolvimento no caso. No dia seguinte à prisão (9), os policiais federais encontraram vestígios de sangue no barco de Amauri. O material será cruzado com elementos de DNA dos dois desaparecidos.

 

Tags

Notícias Relacionadas