NotíciasCidadeVídeo: Pessoas ficam feridas em guerra de espadas em Periperi

Vídeo: Pessoas ficam feridas em guerra de espadas em Periperi

Um pré-adolescente teve queimaduras no pé e um jovem foi atingido nas costas com os fogos de artifícios

| Autor: Vinicius Viana*

Foto: Reprodução/Divulgação

Apesar de a guerra de espadas ser proibida em Salvador e em toda a Bahia por decisão do Ministério Público da Bahia (MP-BA), devido aos riscos de acidentes, queimaduras e até à vida, a brincadeira perigosa aconteceu de forma clandestina e reuniu milhares de pessoas na noite de terça-feira (28), no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana.

Leitores do Varela Net enviaram vídeos, nos quais crianças, jovens e adultos estavam soltando espadas nas ruas próximas à Praça do Sol, a poucos metros da 5ª Delegacia de Polícia Territorial (DPT) de Periperi.  No registro é possível ver que duas pessoas se feriram na guerra de espadas. Um pré-adolescente teve queimaduras no pé e um jovem foi atingido nas costas com os fogos de artifícios, e não há informações sobre o estado de saúde deles. 

Segundo a legislação, “fabricar, transportar, possuir e soltar espadas é crime”, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão. De acordo com a polícia, três foram presas na guerra de 'espadas' em Periperi e mais de 50 espadas foram apreendidas.

Também foram registradas guerras de espadas e rojões no bairro de Itapuã, na orla de Salvador. A Polícia precisou intervir para evitar feridos e prejuízos aos moradores e comerciantes da região.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas