‘Perdi minha TV’, desabafa morador do Rio Vermelho após quedas de energia
Cinco quedas de energia foram relatadas por moradores do Rio Vermelho entre sábado (15) e domingo (16)

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Moradores do bairro do Rio Vermelho sofreram com pelo menos 5 quedas de energia na noite de sábado (15), e madrugada deste domingo (16), em Salvador. Boates, casas de shows, restaurantes e bares foram os mais prejudicados com as interrupções de forma brusca e inesperada.
Por meio das redes sociais, moradores relataram os problemas com o fornecimento de energia. Um internauta afirmou que a instabilidade do serviço causou a queima de equipamentos e eletrodomésticos.
“Queda de energia no Bairro do Rio Vermelho e acabo de perder minha TV, meu chuveiro elétrico, meu roteador e o receptor da Claro foram pro espaço! Ligo pra central de atendimento e a atendente, muito educada, me informa que nada pode ser feito...”, escreveu o advogado Thiago Damasceno em seu perfil no Twitter.
Rapidamente as quedas de energia se tornaram um dos assuntos mais comentados no Twitter e outros moradores do Rio Vermelho também desabafaram que se sentiram prejudicados com a situação.
“Atenção @neoenergiaba o Rio vermelho, em Salvador, agora virou graça. Falta luz 3, 4 vezes no dia, 2, 3 vezes na semana, favor verificar o q tá acontecendo. Tem algo muito errado. Tô vendo o dia de queimar tudo aqui me casa. E principalmente final de semana. Tô super contente”, escreveu a jornalista Juliana Wândega.
“Coelba, a quinta vez que falta energia no Rio Vermelho! Vocês precisam rever urgentemente a operação de vocês”, desabafou um rapaz. “Rio vermelho todo no escuro.. eu nesse momento na recepção do hotel, maior breu, esperando ifood”, lamentou um turista chateado com a situação.
Por meio de nota, a Neoenergia Coelba informou que “está normalizado o fornecimento de energia no bairro do Rio Vermelho. Na noite de sábado (15/10), foi iniciado um serviço de manutenção emergencial na rede elétrica, que levou a uma interrupção da energia em um trecho do referido bairro e parte da Federação. A intervenção foi necessária para que a companhia pudesse realizar a substituição de cabos que foram danificados”, diz a nota.
Em outro trecho, a empresa pontuou que os clientes que tiveram aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos prejudicados com a queda de energia poderão solicitar o ressarcimento. " Clientes que tenham sido impactados por essa ocorrência e tenha registrado prejuízo podem solicitar ressarcimento por danos elétricos, no site da distribuidora - no portal www.neoenergicoelba.com ou através da central gratuita de atendimento no número 116. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição", completou.