NotíciasCidadeÓrgãos emitem alertas após chuva intensa e ventos fortes, em Salvador

Órgãos emitem alertas após chuva intensa e ventos fortes, em Salvador

Alerta para o risco de alagamento e deslizamento de terra foi enfatizado

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Fortes chuvas e ventos de maior intensidade atingiram diversas localidades de Salvador nesta terça-feira (7). Em decorrência dos fatores climáticos, autoridades emitiram alertas, havendo remanejamento de voos e alguns bairros enfrentaram interrupções no fornecimento de energia elétrica.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando risco de chuvas intensas e ventos fortes, com velocidades variando de 40 a 60 km/h, afetando o litoral de Salvador e a região metropolitana ao longo desta semana.

Conforme informações do Inmet, há previsão de chuvas intensas na região que engloba o Baixo Sul, o Recôncavo e o Nordeste, com acumulações que podem exceder 50mm. O instituto também informa que, nesta terça-feira, a temperatura em Salvador oscilará entre 22ºC e 27ºC. Para o período de quarta-feira até sexta-feira (dia 10), as temperaturas se manterão na faixa de 22ºC a 28ºC.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), alerta para o risco de alagamento e deslizamento de terra e enfatizando que o órgão opera em regime de plantão 24 horas, disponível no número 199.

Tags

Notícias Relacionadas