Operação policial deixa ao menos 24 mortos no Rio de Janeiro
De acordo com a Polícia Militar, apenas um dos mortos no confronto era inocente

Foto: Reprodução/PMRJ
Pelo menos 24 pessoas morreram após uma operação da polícia na Vila Cruzeiro, parte do Complexo da Penha, na última terça-feira (24), no Rio de Janeiro. Outras sete pessoas ficaram feridas na ação.
A vítima foi identificada como Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos. Em nota, a corporação declara que os dDe acordo com a Polícia Militar, apenas um dos mortos no confronto era inocenteemais mortos são criminosos.
Ainda de acordo com a PM, o confronto começou quando os agentes se preparavam para iniciar a operação no Complexo da Penha. Os agentes foram atacados pelos traficantes na parte alta da comunidade da Vila Cruzeiro. Na ação, um policial civil ficou ferido no rosto e foi encaminhando para uma unidade de saúde.
A operação, que teve participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF, tinha como objetivo localizar e prender lideranças criminosas que estariam escondidas na comunidade, inclusive vindos de outros estados, como Alagoas, Bahia e Pará.
Confira o vídeo


