NotíciasCidadeMulher surta após demora em atendimento, quebra equipamentos da UPA e é presa

Mulher surta após demora em atendimento, quebra equipamentos da UPA e é presa

A situação ocorreu no Gripário dos Barris, no centro de Salvador, na tarde desta quarta-feira (15)

| Autor: Dara Medeiros

Foto: Domingos Júnior / VarelaNet

Mulher se desespera após demora no atendimento da UPA dos Barris, surta, quebra equipamentos do Gripário dos Barris e é conduzida por policiais para a delegacia. A situação ocorreu na tarde desta quarta-feira (15).

Karine Bispo, 28 anos, chegou ao local vomitando e com o auxílio de uma cadeira de rodas. Ela passou pelo processo de triagem e, apesar de receber uma pulseira de identificação indicando urgência no atendimento, ela não foi atendida. 

Revoltada, Karine começou a quebrar alguns objetos do Gripário, incluindo um computador. A polícia foi chamada e ela foi levada, em uma viatura da PM, para a Delegacia dos Barris, no Centro de Salvador.

A população que estava no local e também aguardava atendimento se compadeceu com a situação da mulher, gritando a favor dela e filmando a situação com telefones celulares. 

Os policiais, por sua vez, disseram que estavam cumprindo o seu papel e que a ação de Karine prejudicou as outras pessoas: "O atendimento que já está ruim, por conta da escassez de profissionais, acaba de ficar pior por conta da atitude de uma cidadã que quebrou uma das paredes que dividem a triagem e um computador", relatou um PM. 

Segundo a polícia, incialmente, "ela aceitou ser acompanhada até uma delegacia para prestar esclarecimentos e, inclusive, relatar a parte que ela foi ofendida e se sente prejudicada". Mas ao receber o apoio das pessoas, começou a resistir.

Por fim, ela foi conduzida à 1ª DT Delegacia Territorial, nos Barris.

Confira o vídeo:

>

 

Tags

Notícias Relacionadas