NotíciasCidadeMP-BA irá apurar caso de racismo com alunos de colégio particular de Salvador

MP-BA irá apurar caso de racismo com alunos de colégio particular de Salvador

Caso ocorreu no Sartre Seb

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um procedimento com o intuito de investigar as ofensas racistas que aconteceram em um grupo de Whatsapp de alunos do colégio Sartre Seb. O órgão afirmou que exigirá um posicionamento do unidade escolar sobre o caso. Em nota, o Sartre afirmou que os alunos supostamente envolvidos foram afastados e que abriu uma comissão para investigar a situação.

“O MP solicitará informações à unidade escolar sobre os fatos narrados e a respeito das medidas que foram e serão tomadas pela instituição”, publicou o órgão.

O MP-BA informou ainda que vai solicitar do colégio informações sobre os fatos e, caso a autoria das mensagens seja atribuída a adolescentes, o caso deverá ser registrado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para que a situação seja investigada.

Em nota, o colégio disse que "repudia veementemente qualquer ação ou comportamento que desrespeite a dignidade das pessoas, incluindo atitudes discriminatórias e preconceituosas". E que os estudantes envolvidos no caso já foram afastados. 

Tags

Notícias Relacionadas