NotíciasCidadeMotorista por app fazem protesto e travam trânsito na Avenida Tancredo Neves

Motorista por app fazem protesto e travam trânsito na Avenida Tancredo Neves

Manifestantes ocupam duas faixas da pitas; PM e Transalvador conversa com grupo, que cobram empresa reajusta à empresa de transporte

| Autor: Redação
Motorista por app fazem protesto e travam trânsito na Avenida Tancredo Neves

Foto: Reprodução/RecordTV Itapoan

Motoristas por aplicativo realizam um protesto na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, e deixam o trânsito travado na região, no início da tarde desta terça-feira (30). Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os manifestantes ocupam duas faixas da pista. A Polícia Militar está no local.

Com cartazes e faixas, o grupo de trabalhadores se concentra em frente à sede da Uber e cobram reajuste na tarifa. Eles alegam que recebem apenas cerca de 40% do valor de cada viagem, quantia que seria baixa, uma vez que os condutores arcam com todo custo de manutenção do veículo, além do preço alto do combustível. 

Abraão, que trabalha há cinco anos como motorista por app, detalha pedido dos motoristas.. "Não existe isonomia. A Uber, que se diz uma empresa de alta tecnologia, não tem uma tarifa fixa para repassar para o motorista. Ultimamente, ela está cobrando um preço variável, no qual, quando o motorista sai para rodar, não sabe quanto vai ganhar. Temos prints dos valores das corridas. Olha quanto é cobrado do usuário da periferia de Salvador, o povo mais desfavorecido. Já uma corrida para da Amaralina para o Aeroporto só é cobrado R$ 23. Aí você a disparidade", disse o motorista em entrevista à RecorTV Itapoan.

Tags

Notícias Relacionadas