Ministro do Trabalho fala sobre importância de pacto que valoriza trabalhadores no carnaval de Salvador
O ministro também recebeu o título de cidadão de Salvador e de Lauro de Freitas

Ministro Luiz Marinho (ao centro) assina o documento. Jerônimo e Bruno Reis aparecem à esquerda da imagem |Foto: Reprodução/Instagram/@luizmarinhopt
Na manhã desta sexta-feira (7), o Mercado Modelo, um dos principais pontos turísticos de Salvador, foi o palco da solenidade de assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval. Além do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), quem também esteve presente foi o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho (PT).
Em entrevista concedida à imprensa durante o evento, o ministro falou sobre a importância da ação:
O carnaval desse ano apresentou problemas em relação à falta de respeito a grupos de trabalhadores, que nós queremos trazer igualmente a proteção do trabalho, a importância do trabalho, para todos os trabalhadores... para que eles tenham a proteção, para que eles tenham reconhecimento.
O pacto visa fortalecer políticas públicas voltadas à valorização, dignidade e inclusão produtiva dos profissionais informais que atuam durante o período do Carnaval de Salvador. A iniciativa envolve as esferas municipais, estaduais, federais, além do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Durante a cerimônia, o ministro também recebeu o título de cidadão de Salvador e de Lauro de Freitas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


