NotíciasCidadeMercado do Peixe terá mais uma edição do ‘viradão’ de 35 horas na Semana Santa

Mercado do Peixe terá mais uma edição do ‘viradão’ de 35 horas na Semana Santa

O local estará aberto por 35 horas consecutivas durante a Semana Santa

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Durante a Semana Santa, a Prefeitura de Salvador promoverá uma nova edição do evento "Viradão" no Mercado do Peixe. Este local, situado em Água de Meninos, estará aberto por 35 horas consecutivas, começando às 3h da quinta-feira (28) e encerrando às 14h da Sexta-feira Santa (29), permitindo aos consumidores adquirirem pescados e mariscos para as celebrações da Páscoa.

Adicionalmente, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) distribuirá aventais aos permissionários, e implementará um plano especial para assegurar o conforto tanto dos vendedores quanto dos clientes. Nos dias anteriores, de segunda-feira (25) a quarta-feira (27), o espaço operará das 3h às 19h.

“Acreditamos que essa medida é positiva para comerciantes e clientes, aumentando as vendas dos produtos, especialmente os típicos da Semana Santa, assim como o fluxo de clientes no local”, avalia o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinoco.

Durante o Viradão, a Semop contará com apoio de equipes da Vigilância Sanitária (Visa), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo fluidez no trânsito e segurança no local.

Manutenção

O espaço recebeu intervenções, na pintura dos portões, corrimão e paredes internas, além de reforço na iluminação em todo espaço, reposição dos azulejos, conserto das tampas de esgoto e reparos nas portas dos banheiros, executadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e Diretoria de Iluminação (Dsip/Semop). Além disso, diariamente, o equipamento passa por lavagem interna e externa, realizada por equipes da Empresa de Limpeza Urbanas de Salvador (Limpurb).

Tags

Notícias Relacionadas