Crianças e adolescente são achados em situação de abandono em Salvador
Jovens estavam juntas em um imóvel cheio de lixo no Engenho Velho de Brotas

Foto: Reprodução/TV Bahia
Quatro crianças foram achadas em um imóvel cheio de lixo no bairro do Engenho Velho de Brota, em Salvador, nesta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil, a mãe dos menores de um, cinco seis e 14 anos foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e maus tratos.
O sexo das crianças e do adolescente não foi informado. A Polícia MIlitar foi notificada sobre o crime, foi ao local indicado e encontrou os menores na residência em situação insalubre.
A cozinha estava rodeada de lixo e as camas e banheiro estavam sujos. Além disso, uma panela com comida foi deixada em uma mesa de plástico, próxima a janela.
Pouco depois dos agentes entrarem no apartamento, a mulher chegou ao local e se apresentou aos policiais.
De acordo com a TV Bahia, as crianças e o adolescente estavam trancados e a polícia precisou arrombar a porta do imóvel para entrar.
Os vizinhos foram questionados e revelaram que não é a primeira vez que os filhos foram deixados sozinhos na residência. A mãe teria dito aos agentes que saiu para trabalhar.
As crianças, o adolescente e mulher foram encaminhados para a delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), onde a ocorrência foi registrada.
Logo depois, os filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, onde passarão por exames médicos.
Conforme a Civil, testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e as circunstâncias do abandono estão sendo investigadas.