NotíciasCidadeMaratonista atropelado na orla da Pituba deixa UTI e continua internado no HGE

Maratonista atropelado na orla da Pituba deixa UTI e continua internado no HGE

Emerson perdeu a perna direita após ser atropelado no último sábado (16)

| Autor: Redação - Varela Net
Maratonista atropelado na orla da Pituba deixa UTI e continua internado no HGE

Foto: Reprodução/Redes sociais

O maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) na última quinta-feira (21) e agora se recupera na enfermaria. A informação foi confirmada por sua advogada, Losângela Passos. Apesar da melhora, ele ainda não tem previsão de alta.

Emerson perdeu a perna direita após ser atropelado no último sábado (16), enquanto participava de um treino coletivo com dezenas de corredores de rua na orla da Pituba, em Salvador. O acidente ocorreu próximo à Igreja Nossa Senhora da Luz, local bastante movimentado aos finais de semana.

Extubado na noite de domingo (17), o atleta demonstrou preocupação imediata com sua condição física. Segundo um amigo próximo, uma das primeiras perguntas ao recobrar a consciência foi sobre a perna amputada.

"Ele questionou para a enfermeira: 'Estou sem minha perna? Pode falar a verdade'. Então ela entrou em contato com a gente, que liberou repassar a informação para ele", relatou.

O responsável pelo atropelamento, Cleydson Cardoso Costa Filho, é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (17), após audiência de custódia. Além disso, foi exonerado do cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Tags

Notícias Relacionadas