NotíciasCidadeManifestações bolsonaristas perto de velório de Gal geram preocupação em SP

Manifestações bolsonaristas perto de velório de Gal geram preocupação em SP

Atos golpistas pedem intervenção militar têm se reunido no entorno da sede da Assembleia Legislativa paulista

| Autor: Redação
Manifestações bolsonaristas perto de velório de Gal geram preocupação em SP

Foto: Reprodução/Instagram

Manifestações antidemocráticas pró-Jair Bolsonaro têm gerado preocupação por estarem sendo realizadas próximo à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde o corpo da cantora Gal Costa será velado nesta sexta-feira (11). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A artista baiana apoiadora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais e assumirá o cargo a partir de 2023. Ela morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos.

Os protestos golpistas estão concentrados especialmente na avenida Sargento Mario Kozel Filho, entre o prédio da Alesp e as instalações do Comando Militar do Sudeste. Insconformados com o resultado nas urnas, o grupos não admitem a vitória do petista e pedem um golpe das Forças Armadas.

O temor de parlamentares da Alesp é o de que os golpistas criem tumulto durante a realização do velório de Gal, hostilizando os presentes.

Nesta quarta-feira (9), a bancada de deputados estaduais do PT enviou ofício ao general João Camilo Pires de Campos, secretário estadual de Segurança Pública, solicitando que a Polícia Militar retire os manifestantes da região, porque atrapalham o fluxo de pessoas e promovem mensagens antidemocráticas.

O documento questiona se a Polícia Militar está agindo para dissolver as manifestações e se tem multado os veículos utilizados para interromper o trânsito.

Ofício similar será enviado a Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nesta quinta-feira (10). Assinam os documentos as deputadas Professora Bebel e Márcia Lia e os deputados Jorge do Carmo, Emídio de Souza, Enio Tatto, José Américo, Luiz Fernando, Maurici, Paulo Fiorilo e Teonílio Barba.
 

Tags

Notícias Relacionadas