NotíciasCidadeJustiça afasta pai de criança que caiu do terceiro andar, em Itabuna

Justiça afasta pai de criança que caiu do terceiro andar, em Itabuna

Homem nega acusações de agressão ao filho

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou o pedido do Conselho Tutelar de Itabuna de revisar a gaurda compartilhada da criança que caiu do 3º andar de um prédio. Além disso, o órgão determinou uma medida protetiva para o menino, contra o pai dele.

Conforme a Vara da Criança e do Adolescente, o pai do garoto, Luan Oliveira, deve ficar a 500 metros da vítima, Benjamim Oliveira, que permanecerá com a mãe até o final da perícia. A defesa de Luan Oliveira informou que vai recorrer da decisão da Justiça.

Benjamin Oliveira, de apenas 5 anos, caiu do terceiro andar de um prédio na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (18).

A criança fraturou a costela e outras partes do corpo e está hospitalizado, mas o estado de saúde é estável.

O caso é investigado pela Polícia Civil, especialmente após declarações da mãe e da tia do menino, que denunciaram o pai da criança, horas após a queda, por negligência. Elas ainda afirmaram que o homem agredia o filho.

Na quarta-feira (19), Luan Oliveira contou que deixou o filho em casa sozinho para ir no supermercado, mas pretendia não demorar no local. A criança dormia no quarto e, segundo ele, foi a primeira vez que deixou o menino sozinho. 

"Eu acho que ele acordou, sentiu falta de mim e no que ele saiu na sacada, ele se desequilibrou e caiu", relatou, completando que jamais agrediu Benjamim. Segundo ele, o garoto prefere ficar com ele do que com a mãe.

"Nunca teve agressão com Benjamim. O que tinha era eu educando meu filho, eu nunca cheguei a agredir ele, tem relatos de vizinhos de que eu não agredia meu filho. Eu moro em apartamento e dava para ouvir se acontecesse alguma agressão (...) É tanto que ele é mais apegado a mim do que a ela [mãe da criança]", afirmou.

Os pais da criança estão separados há um ano e dividiam a guarda do menino.

Tags

Notícias Relacionadas