NotíciasCidadeJovem diz ter sido vítima de corte no rosto enquanto dormia em ônibus na BA

Jovem diz ter sido vítima de corte no rosto enquanto dormia em ônibus na BA

Transporte interestadual saiu de Recife e tinha Salvador como destino final

| Autor: Millena Marques*

Foto: Polícia Civil da Bahia

Uma jovem identificada como Stefani Firmo diz ter sido vítima de violência enquanto dormia em um ônibus interestadual, que havia saído de Recife para Salvador, no último fim de semana. De acordo com o relato feito nas redes sociais, ela teria sofrido um corte no rosto durante a viagem. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia do Conde, a cerca de 200 quilômetros da capital baiana. 

"Por volta das 5h, acordei com uma dor muito forte no rosto. Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente no rosto. Logo após tomar ciência do ocorrido, fui até a poltrona de uma amiga, que também estava viajando comigo, que me ajudou com os primeiros socorros e acordou os demais passageiros", diz o trecho da publicação.

Segundo o relato, a polícia recolheu depoimentos de alguns passageiros e encontraram uma faca com a pessoa que estava viajando em uma poltrona atrás da jovem. "No entanto, ainda assim essa pessoa foi liberada, pois, segundo a polícia, não havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva. Estou completamente assustada e abalada".

Ainda conforme o texto publicado pela jovem, ela não teve nenhuma discussão dentro do transporte e, portanto, teria concluído que a violência foi "gratuita". "Sequer falei com qualquer outra pessoa, que não a minha amiga, durante toda a viagem", finalizou. 

Ao Varela Net, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção a Turista do Conde (Deltur) instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar uma lesão corporal praticada contra uma mulher de 23 anos, na última terça-feira (29).

Conforme o comunicado da PC, o caso aconteceu no Km 171 da BA 099, na altura do município de Conde. A corporação também informou que imagens das câmeras de segurança do ônibus foram solicitadas e as guias periciais foram expedidas. 

"As imagens poderão auxiliar na identificação da autoria e os laudos vão definir o andamento do procedimento. Uma faca localizada com uma passageira também foi encaminhada à perícia, para saber se foi utilizada na ação", diz trecho da nota. 


Reprodução/Redes Sociais

*Sob a supervisão do editor Alexandre Santos

Tags

Notícias Relacionadas