Jerônimo Rodrigues e Adolfo Menezes visitam áreas alagadas pela chuva em Jequié
Cidade do sudoeste da Bahia está em situação de emergência após ser atingida por fortes temporais no último fim de semana

Foto: Diego Mascarenhas/GOVBA
O governador da Bahia em exercício, Adolfo Menezes (PSD), e o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) sobrevoram áreas alagadas pela chuva na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Os dois visitaram a região desde o início da tarde desta segunda-feira (26).
Nos últimos dias, diversas áreas do estado foram atingidas com forte chuvas. Jequié ficou debaixo d'água após o nível do Rio de Contas subir e inundar o município. Vinte e três agentes foram reforçar a base de apoio às operações dos bombeiros na região.
Ao menos 268 pessoas e 25 animais foram resgatados em Jequié, que está em situação de emergência por causa das fortes chuvas do fim de semana. As comunidades mais afetadas estão situadas no centro do município, dentre alas Ceavig, Mandacaru, João Romão, Curral Novo e Jequiezinho.
Na manhã desta segunda, os governadores e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), participaram de um reunião virtual para definição de estratégias de prevenção e enfrentamento às enchentes em cidades do interior. O governador Rui Costa (PT) também participou do encontro.
Leia mais:
Estado monitora cidades baianas afetadas pela chuva; Graer leva água e alimentos
Rio Jequiezinho transborda e deixa parte de Jequié debaixo d'água