NotíciasCidadeInvestigado em operação do MP-BA contra fraudes em licitações é preso

Investigado em operação do MP-BA contra fraudes em licitações é preso

Operação "Graft" identificou superfaturamento em obras e participação de agentes públicos na cidade de Euclides da Cunha.

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um investigado da Operação Graft, qu investiga fraudes em licitações de prefeituras na Bahia, foi preso na madrugada deste sábado (6), em Itaberaba, na região na Chapada Diamantina. O preso era considerado foragido, conforme informou o Ministério Público estadual (MP-BA), responsável pela operação.

A Operação Graft foi deflagrada na última quinta-feira (4), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-BA.

A prisão foi realizada pelo 11° Batalhão da Polícia Militar de Itaberaba. Com o homem, foi encontrado R$ 6 mil em espécie. Com a prisão deste sábado, foram cumpridos os dez mandados de prisão preventiva expedidos para a operação.

O Gaeco investiga o esquema de fraudes seriadas e sistêmicas em procedimentos de licitações realizados pela Prefeitura de Euclides da Cunha, cidade a 300 km de Salvador, por meio de manipulações das informações nos Diários Oficiais do Município, a fim de afastar possíveis empresas concorrentes.

Tags

Notícias Relacionadas