NotíciasCidadeIlhéus: estudantes indígenas perdem aula após ponte quebrar na zona rural

Ilhéus: estudantes indígenas perdem aula após ponte quebrar na zona rural

Estrutura de madeira não conseguiu suportar o peso do ônibus escolar

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Estudantes indígenas não conseguiram chegar a uma escola da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, porque o ônibus escolar não conseguiu atravessar uma ponte de madeira, que acabou quebrando por não suportar o peso do veículo. O caso aconteceu na última terça-feira (4), na zonal rural de Sapucaieira. 

Alunos e populares tentaram resolver o problema após um pedaço de madeira atingir um dos pneus do ônibus escolar. De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, o grupo tenta consertar a ponte, que serve de acesso para moradores da zona rural, mas o veículo não consegue atravessar. 

Um dos moradores relatou que as madeiras utilizadas na estrutura da ponte são de péssima qualidade. "A ponte aí caindo, as madeiras todas podres, pode até mostrar depois na imagem aí. [As pessoas que passam pela ponte] estão correndo risco de vida de um ônibus cair dentro e trazer transtornos piores. [...] Estamos aqui nessa luta para construir a ponte", afirma.

De acordo com o comunicado oficial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) de Ilhéus, o setor de transporte já fez uma solicitação para que providências sejam tomadas. 

Os alunos iam para a Escola Indígena Tupinambá de Olivença. Ninguém ficou ferido. 

Tags

Notícias Relacionadas