NotíciasCidadeHospital Veterinário de Salvador registra alta demanda e abandono de animal

Hospital Veterinário de Salvador registra alta demanda e abandono de animal

Segundo a Prefeitura a grande demanda já era esperada

| Autor: Redação

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Recém Inaugurado na manhã da última segunda-feira (25), o novo Hospital Veterinário de Salvador, localizado no bairro de Canabrava, registrou em seu primeiro dia uma alta demanda no atendimento de pets de estimação.

Segundo a Prefeitura de Salvador, a grande demanda já era esperada, por se tratar da única unidade municipal da capital. O espaço que vai atender casos de média e alta complexidades onde terão 40 atendimentos diários. 

“Salvador tem uma demanda reprimida há muitos anos, então é natural que os primeiros dias de atendimento seja esse fluxo elevado. A gente pretende, sim, ampliar os atendimentos, mas vamos sentindo o fluxo nos próximos dias, hoje é apenas o primeiro." destacou a secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes.

Além da alta demanda, o Hospital registrou o abandono de um cachorro, que foi acorrentado na entrada da unidade. Para que crimes como esse não se repitam, o município informou que serão instaladas câmeras em toda área para registrar os indivíduos que cometem o crime.
 

Tags

Notícias Relacionadas