Hospital da Criança em Feira de Santana tem surto de H3N2
Dos 97 casos de infectados na cidade, 60 são pacientes que estão na unidade hospitalar pediátrica

Foto: Divulgação
Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, está enfrentado um surto de Influenza H3N2. Dos 97 casos de infectados na cidade, 60 são pacientes que estão na unidade hospitalar pediátrica.
O comunicado foi divulgado pela prefeitura da cidade e de acordo com Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana, o surto impacta diretamente o município e pode comprometer a capacidade da unidade pediátrica estadual.
"Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares da saúde passam a ter limitações de atendimento e assistência", pontuou.
Porém, o gestor pontuou que a rede municipal de saúde está pronta para ajudar e colaborar no que for necessário com o HEC.
"Acabei de fazer uma visita nas UPA's da Queimadinha e da Mangabeira. O governo municipal está pronto para ampliar espaços de assistência com reforço da equipe saúde", afirmou.
O Hospital Estadual da Criança foi inaugurado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em 26 de agosto de 2010, para atender pacientes entre 0 e 18 anos incompletos. Atualmente, o HEC possui 240 leitos de internação e 31 de emergência.