Homem suspeito de matar mulher no Alto do Cabrito se apresenta à polícia
Identificado como Moisés Souza, homem ainda não ficou detido por falta de mandato da Justiça; enterro da vítima ocorreu nesta terça-feira (12)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Suspeito de matar sua ex-companheira Jéssica Reis, de 28 anos, no domingo (10), no Alto do Cabrito, o homem identificado como Moisés Souza se apresentou a polícia nesta terça-feira (12), mas ainda não foi detido, já que a Justiça ainda não havia emitido um mandato de prisão para o homem, já solicitado pelo delegado responsável pelo caso. Ele segue sendo ouvido na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Também nesta terça, o corpo da vítima foi enterrado no Cemitério Municipal de Plataforma em um sepultamento com a presença de amigos e familiares, que foi marcado por muita comoção e revolta dos presentes, que cobram punições para o criminoso.
Uma amiga da vítima disse à TV Bahia que recebeu informações de que Jéssica teria cometido suicídio, o que ela duvidou.
"Eu fui até a casa de Dona Rita [Mãe de Jéssica] e quando cheguei lá minha sobrinha disse: 'tia, Jéssica se matou'. Eu sabia que ela não havia se matado. Jéssica era vida, era força, era guerreira, jamais tiraria a própria vida. Ela lutava pela vida e saúde do pai, lutou pela vida do irmão, lutou pelos filhos. (...) Quem tirou a vida dela foi Moisés! Eu não posso afirmar, porque ainda não temos os laudos e a perícia, mas ela foi assassinada".
Segundo testemunhas, Jéssica havia brigado com seu companheiro, e por isso pediu para dormir na casa de uma amiga. Quando estava a caminho da residência, ela foi supostamente assassinada por Moisés através de golpes de faca. Ela deixou dois filhos.
Ele ainda cometeu o crime na frente do filho da vítima, que tem apenas dois anos de idade.
A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada e foi até o local do crime, onde encontraram o corpo da mulher, que foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também realizou a perícia.