Homem forja próprio sequestro para extorquir família e é preso em Salvador
Caso aconteceu no bairro de Pernambués e seguia em investigação desde o último domingo (16)

Foto: Divulgação - Polícia Civil
Na terça-feira (18), um homem de 29 anos foi preso após simular o próprio sequestro em Pernambués, bairro de Salvador. De acordo com as investigaçoes, a motivação do "sequestrado" era extorquir a família, onde exigia cerca de R$ 2 mil de familiares para um falso resgate.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi até o bairro de Pernambués para um mandado de prisão relacionado à violêcia doméstica, quando encontraram um homem escondido em quarto de hotel.
Durante a abordagem, foi observado que o homem pego pela polícia não era o alvo da denúncia de violência doméstica, mas era outra pessoa de interesse, graças uma denúncia de sequestro no último domingo (16). De prontidão, o rapaz confessou que o sequestro nunca ocorreu de fato.
Segundo a Polícia Civil, o acusado de extorsão havia perdido dinheiro ao consumir drogas e realizar apostas online. Tudo isso aconteceu quando o mesmo estava no hotel, que foi onde ficou sem recursos para deixar o local. Por isso, ele achou que a melhor solução era arquitetar o falso sequestro. Para fazer suas fotos preso, amarrado ou rendido, o homem usava o temporizador da câmera do celular.
Sem conseguir o valor solicitado, o então "sequestrado" deixou o hotel e vendeu o telefone em centro comercial, ganhando dinheiro em espécie. Com o pagamento, ele usou o valor para ir até outro estabelecimento, onde continuou usando drogas, causando medo entre os familiares.
Atuado por extorsão e consumo pessoal de drogas, o homem permanece à disposição da Justiça.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


